segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Política do "bota-abaixo":

Política do "bota-abaixo":

Foi nisto que alguns transformaram a política, um jogo do "bota abaixo" onde mentiras, calunias e ataques pessoais viraram moda. Tudo vale quando não querem perder "o lugar ao sol" e essas atitudes só conseguem uma coisa: fazer as populações deixarem de acreditar na política e na construção de uma democracia ativa que englobe todas as pessoas e que estas possam ter voz para darem o seu contributo. "Bota-abaixo" só fica mal para os desesperados que a usam como forma de fazer política. Tecem mentiras ruins e nojentas para tentar descredibilizar as pessoas.

Ontem, numa atividade do Movimento Juntos pelo Povo, Filipe Sousa discursou na Achada de Gaula, e em alguns minutos, disse tudo aquilo que lhe ia na alma. Vítima de ataques e de mentiras (que são do domínio público), por não se subordinar ao caminho mais fácil e por não se deixar corromper, Filipe Sousa tem sido confrontado com o mais baixo que a política pode ser. Num discurso emocionado, fez gerar um silêncio numa plateia que o ouvia atentamente. Fê-los sem dúvida refletir com as suas palavras, que em tudo são verdade. Foi bombardeado de todos os lados, mas manteve-se firme nos valores e ideias que defende, foi este homem e uma equipa por detrás dele que se mantiveram leais ao povo quando foram chamados a escolher uma posição.

Nem todos os políticos são iguais, nem todo o mundo quer "tacho", alguns só querem mesmo devolver a liberdade ao Concelho de Santa Cruz, deitar fora o rol de interesses que se instalaram numa Câmara desgovernada por trinta e tal anos de más políticas, alguns só querem mesmo acordar num Concelho melhor, com um executivo de confiança e dar o seu melhor para melhorar Santa Cruz. O Movimento Juntos pelo Povo quer ser o rosto dessa mudança e dessa viragem, quer ser a equipa de confiança dos Santacruzenses:

"Com Filipe Sousa a Mudança está no Povo"

Andreia Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário