segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dia de Gaula: Festa da Amora e da Doçaria Tradicional


Dia de Gaula: Festa da Amora e da Doçaria Tradicional:

   Pelo segundo ano consecutivo realizou-se em Gaula a Festa a Amora e da Doçaria Tradicional e mais uma vez, à semelhança do ano passado, foi um grande sucesso, o que me leva a felicitar os organizadores e a convidar as pessoas para o próximo ano, a visitarem esta festa e conviverem de perto com o que de melhor Gaula tem: as suas gentes e a sua tradição.

   Esta festa, bem ao estilo Gaulês, teve direito a animação, boa disposição e principalmente um evento feito com a "prata da casa". Estas pequenas festas, servem essencialmente para promover a cultura gaulesa, o seu artesanato e a hospitalidade das suas pessoas, o que é fundamental para mantermos vivas as tradições bem como dinamizar a nossa economia.

   Gaula é mesmo assim, com pouco faz-se muito, com muita imaginação e com a ajuda de todos, nem mesmo com os cortes orçamentais de que a Junta de Freguesia foi alvo, foi posto em causa a realização desta festa, porque gastou-se muito pouco e fez-se uma festa bem bonita, prova que há quem sabe gerir bem os dinheiros públicos.

 Para o ano há mais, e contarei com todos vós, será um prazer receber em território gaulês todos quantos venham por bem, para conhecer a nossa linda freguesia. Viva Gaula e viva aos Gauleses!

 "Além das aptidões e das qualidades herdadas, é a tradição que faz de nós aquilo que somos."

Andreia Gouveia

   

Sem comentários:

Enviar um comentário