terça-feira, 3 de setembro de 2013

Esta vergonha até quando?

Esta vergonha até quando?

"O Fundo Monetário Internacional insiste na receita de cortes salariais, avançando por exemplo, que o salário mínimo deve diminuir de valor, o que afectará quinhentos mil portugueses que recebem 485 euros mensais(...)" - RTP 1

485 euros mensais?? E ainda querem reduzir mais? Mas será que algum desses senhores "iluminados" sabe o que é viver com 485 euros por mês?? Claro que não, esses senhores ganham milhares por mês, um euro menos um euro não faz diferença, nunca sentiram na pele como é viver com um valor tão baixo para organizar uma vida e muitas vezes uma família. Se soubessem teriam vergonha na cara das brutalidades que estão a fazer as pessoas.

Engraçado mesmo, é que as novas leis cortaram salários e reformas, mas o "dinheirinho" desses senhores com reformas vitalícias não foi afectado, espertinhos, o povo vive com 485 euros por mês, para esses senhores "meterem ao bolso" milhões, deviam ter vergonha na cara de exigir esses esforços de quem trabalha enquanto se passeiam pelos corredores e gabinetes a fingir que fazem alguma coisa.

Andam eles a fazer cortes e mais cortes sempre aos mesmos, com a desculpa que precisam de dinheiro para pagar dívidas que eles fizeram, mas se cortassem nas reformas e regalias de milhões desses mesmos senhores, que com toda a lata do Mundo pedem um esforço dos portugueses, teriam dinheiro suficiente para não mexerem no dinheiro de quem menos ganha e mais trabalha, mas pronto, o dinheiro e o poder sobe a cabeça, a ambição toma conta da mente e é esta vergonha que temos, lobos com pele de cordeiro.

Andreia Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário