quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Caniço, Plano de Urbanização e o todo-poderoso:
    
    Há coisas que me deixam a pensar como é que o povo madeirense aguentou tanto tempo determinados tipos de pessoas e de atitudes. Custa-me por vezes a crer que ao fim de tanto tempo exista quem ainda acredite numa máquina desgastada pelo tempo, enferrujada pela arrogância e pela prepotência e que mais nada fez que condenar um povo a sacrifícios, resultado de anos de políticas erradas.
  
     Em Santa Cruz é a mesma máquina, os mesmos erros de governação, mas há quem ainda ache que detém o poder, e que a sua palavra é a voz da verdade. Engam-se, o povo não dorme mais e eu acredito na consciência política dos munícipes de Santa Cruz, creio que eles também percebem que todo este chinfrim á volta de um plano de urbanização que o próprio Governo aprovou e que agora vem manifestar o seu “suposto” descontentamento e “preocupação” pela opinião das pessoas não passa de uma manobra para desviar a atenção dos munícipes do que realmente é importante.
   
    Ainda há poucos dias existe quem apelidou o povo de “cachorros” agora diz que é a voz desses mesmos que tem a última palavra, peço que ao menos tenham consciência das barbaridades e do ridículo de toda esta situação, e que se lembrem que a voz do povo nunca foi ouvida, lembro-me da aprovação do PAEL em Santa Cruz, o Povo esteve lá, mostrou a sua opinião contra esse mesmo plano, e alguém, sem ser a oposição os apoiou e lhes deu razão?
   
   Deixem a oposição fazer o trabalho que lhes compete, deixem-se de joguinhos mesquinhos e rasteiras políticas. Deixem o Povo decidir. Preocupem-se é com decisões que são realmente importantes: tais como esbater a dívida e levar avante a auditoria externa. Ao Povo, essa máquina política, já não engana mais, pois cada uma das pessoas sabe com quem pode realmente contar nas horas de maior dificuldade, as pessoas têm visto as lutas do Movimento Juntos pelo Povo pelo bem-estar das pessoas, por isso não vale a pena tentar ferir a moral e os valores de quem realmente trabalha por um Concelho melhor.

                                                                                                          Andreia Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário