segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


Qual é a diferença entre os bons políticos e os maus políticos tendo como exemplo os incêndios?

1- Os bons políticos ficaram ao lado da sua população, mesmo tendo família, foram ajudar quem mais precisava, estiveram no terreno desde o primeiro dia, horas a fio, dias a fio, limpando e ajudando. Os maus políticos viram e calamidade, disseram meia dúzia de palavras e foram de férias, ou simplesmente ignoraram, ou melhor andaram a fazer declarações no mínimo ridículas.

2. Os bons políticos visitaram as zonas afectadas pelos incêndios, falaram com o executivo das freguesias afectadas e ainda mostraram uma grande solidariedade, sem descriminações políticas. Os maus políticos, como era de esperar, andaram a fazer descriminações políticas, numa altura tão crítica, e a se fazerem de muito importantes.


3- Bons políticos não têm medo de sujar o sapatinho de verniz, nem o fatinho da Gant, vestidos de t-shirt e calças simples, em vez de palavras fizeram actos. Os maus políticos fazem longos discursos, dizem lá do alto que as coisas precisam mudar, mas não vão para o terreno ajudar as pessoas.

4- Bons políticos esforçam-se todos os dias para dar às pessoas que tudo perderam uma esperança, um voto de coragem, e um sorriso no rosto, sem burocracias, vêm as coisas por fazer e fazem, na hora, o mais rápido possível e sempre dentro da lei. Os maus políticos arrastam a situação, o mais que podem, assistem a tudo passivamente e para ajudar è preciso apresentar resmas de papéis e ainda dizem que ajudam.

5- Bons políticos preocupam-se com as pessoas genuinamente, quer antes, durante e depois das eleições, e estão sempre presentes na vida das pessoas. Os maus políticos só se misturam com a população quando precisam de votos, depois passam na rua, e nem olham mais para a sua cara.

6- Bons políticos, são como alguns que conheço, misturam-se com as pessoas, não se fazem melhores que ninguém, não precisam de seguranças, porque sentem-se seguros no meio da sua gente. São de outra fibra, de outra raça.

7- Bons políticos jamais levariam este país ao ponto que chegou, maus políticos destruíram a nossa estabilidade, destruíram a nossa economia, e fazem de nós bonecos.

Eu com isto quero dizer, abram os olhos, mais do que ter um curso e perceber de gestão, os nossos políticos têm que ser humanos, sinceros, honestos. Mais que político, um amigo. Que não coloque os seus interesses pessoais à frente dos interesses da maioria. Que lute realmente ao lado das pessoas. Eu aprovo políticos desses."


                                                                                                              Andreia M. Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário