segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


Política: Um emprego?

  Debato-me com esta questão diariamente: Será que a política pode ser vista como um emprego a 100%, uma forma de sustento? Nem todos concordaram com a minha visão das coisas, disso tenho a certeza, no entanto a minha visão de política é esta: ela existe para servir e não para ser servida. O trabalho dos políticos é exactamente este: Dar voz ás pessoas que os elegeram, defender os interesses das massas populares, mas, no entanto, este objectivo é por vezes, convenientemente esquecido.
   O que vejo na política actual aflige-me, políticos que viraram a política a seu favor, tornando-se imunes e por vezes quase Deuses, pondo-a ao serviço de uma pequena minoria. Nesse momento a política falhou, começou a fracassar, fracasso atrás de fracasso, que culminou com a grave situação do país. Política deve ser vista como a construção de um futuro melhor, servir o país, encontrar soluções fiáveis, é redigir-se por valores e condutas certas, honestas, mas acima de tudo transparentes. Fazer o melhor que pode e sabe pelo bem-estar de quem um dia lhe deu a confiança para zelar os interesses de uma população.
   O dia em que um político faltar ao sentido de responsabilidade, quebrar a confiança que lhe foi depositada, o dia em que sentir que está a trabalhar mais para si próprio e pelos seus interesses do que pelos outros, o dia em que vir um cargo político como seu, e apoderar-se dele, o dia em que não for transparente e honesto, então aí, o trabalhou ao serviço do povo terminou!
  Se um político não for capaz de sentar-se ao lado de quem o elegeu ouvir os seus problemas, as suas angústias e medos, o seu trabalho nunca terá o mesmo valor! Grandes políticos não têm grandes discursos, mas sim grandes obras e grandes atitudes, o carinho e o respeito das pessoas. Não precisam esconder-se atrás de seguranças, pela simples razão, sabem do fundo do ser que deram o melhor de si.

                                                                                                      Andreia M. Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário