quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


Auditoria à Câmara Municipal de Santa Cruz:

    Muito se tem debatido sobre esta questão da auditoria á Câmara de Santa Cruz, e julgo ser pertinente esclarecer a importância desta auditoria:
1-      O valor da dívida do município e que é do domínio público ronda os 43 milhões de euros, mas é um valor superficial, sem aferições profundas, o que significa que este valor poderá oscilar, e é pois importante ter noção da real situação financeira da Câmara.
2-       Só uma auditoria poderá auferir a verdadeira situação das contas da Câmara, é de salientar que o próprio Tribunal de Contas detectou algumas irregularidades que só a
Auditoria poderá esclarecer, nomeadamente na questão dos 10 milhões de euros pedidos pelo executivo no ano de 2010.
3-       O futuro executivo que será eleito pelos munícipes, e estamos a meses das autárquicas, precisam de saber com o que realmente podem contar, até como forma de poderem procurar as soluções mais adequadas e preparar-se para agir da melhor forma face a este problema de falência técnica.
4-      Uma auditoria levará a que possamos entender quais foram as verdadeiras razões que conduziram o município a esta situação de descalabro financeiro e por consequência os responsáveis também.

      O custo desta auditoria é relativamente elevado, cerca de 100 mil euros por ano, mas trata-se de uma despesa necessária, e na minha opinião pessoal, deixou de ser uma hipótese, é mesmo necessária. Uma auditoria externa, independente e imparcial é fundamental para conseguir organizar as contas e esclarecer as populações bem como ter um real conhecimento da situação financeira do Município de Santa Cruz.

                                                                                                                     Andreia Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário