segunda-feira, 11 de março de 2013


 Para onde caminhamos?
   
     Anos de políticas erradas, anos de esbanjamento e de regalias, anos de mentiras e enganos e que culminaram com um presente pautado por profundas desigualdades. Pautado por pessoas que lutam para sobreviver, esmagadas pela opulência de uma minoria que teima em persistir e em manter a sua posição ainda que sem condições para tal.
   Que região é esta onde já se contam milhares de desempregados, uma região onde a pobreza começa a disparar a um ritmo galopante. Que lugar é este onde os jovens têm de emigrar porque o seu país não lhes dá um futuro digno e onde muitos idosos, que trabalharam a vida inteira para construir este país, vivem de forma quase miserável? Que região pretendeu o governo construir, quando se preocupou mais em injectar dinheiro em obras desvairadas do que resguardar os interesses das populações?
   Que caminho estamos nós a traçar quando nos vergamos constantemente aos grandes “senhores da Europa”, mesmo que isso custe o sacrifício de todos os cidadãos? Que política é esta em que se tira aos pobres para dar aos ricos?
   Na Madeira subjugou-se o poder da população que andou “adormecida”, mas o despertar era inevitável, é sempre. As pessoas não dormem mais, e a mudança é agora inevitável também. Já lá foi o tempo das grandes maiorias absolutas, falta o pão na mesa de muitas famílias, elas agora vão lutar pelos seus direitos, por uma vida melhor e não se pode negar isso a ninguém. A mudança começa agora e em Outubro, se Deus quiser, fica consolidada.
                     
                                                                                                                              Andreia Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário