quarta-feira, 27 de março de 2013

"O Caminho certo:"

Oiço tantas vezes a palavra do Governo de que estamos no "caminho certo" rumo ao fim desta crise, da austeridade e mais não sei quê, mas depois chego à conclusão que o "caminho certo" que eles defendem é bem diferente do meu "caminho certo".
Agora eu pergunto ao Governo o que é para eles o caminho certo" será mesmo como têm feito até agora?

1. Atirar famílias inteiras para o limiar da pobreza.
2- Mandar emigrar os jovens e outras mais pessoas porque não oferecem condições de vida dignas aqui.
3- Baixar e retirar reformas a idosos que durante anos e anos ajudaram a construir este país.
4- Mandar para o desemprego milhares de pessoas sem se preocuparem se essas pessoas têm família para sustentar e compromissos para assumir.
5- Baixar salários ao ponto de mesmo a trabalhar as pessoas não conseguirem pagar as suas contas e despesas.

Mas que Governo afinal é este, é certo que temos de arranjar soluções para ultrapassar esta crise, mas não a qualquer preço, não à custa das pessoas, dos seus sacrifícios e das suas contribuições. Esse não é caminho certo, querem saber o que é caminho certo? É obrigarem as pessoas a não acumularem salários e subvenções milionárias, é não deixar muitos dos vossos colegas a se reformarem aos 40 anos e convidar as pessoas que ganham milhares de euros de reformas, pensões e salários a abdicarem disso e viverem como todos os portugueses, para sentirem na pele as dificuldades, só assim abrirão os olhos para a realidade que não querem ver e haverá justiça e igualdade de sacrifícios. E os bancos que andaram anos e anos a emprestar créditos a quem lhes aparecesse que está na hora de eles também pagarem os seus erros. Enquanto neste Governo o "Caminho certo" seja sacrificar os mais pequenos e aos maiores a imunidade, aviso: Este Governo não vale nada, ZERO.

Andreia Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário