sábado, 8 de fevereiro de 2014

Caos no Hospital


Eis o resultado dos cortes em áreas essenciais à dignidade da vida e alguém tem de assumir responsabilidades, dar explicações.
A Saúde é algo muito sério e nunca deveria, de forma alguma, ter chegado ao caos a que chegou, um a vergonha.
Investiu-se e gastou-se dinheiro em tudo, menos no que era necessário. As pessoas que são o mais importante de uma gestão, foram relegadas para segundo plano e um dos direitos que lhes são inalienáveis está, agora, posto em causa.
Um hospital onde, infelizmente, falta de tudo, desde a roupa, às agulhas, às luvas, passando pela falta de medicamentos e observar que não estão garantidas as condições mínimas de funcionamento, mas saber que centenas de milhões de euros foram gastos em obras, faz-me sentir vergonha da gestão deste Governo PSD. Paga agora o elo mais fraco, pela fraca noção de prioridades dos governantes desta terra.
Vão agora fazer o quê?? Deixar morrer pessoas sem a assistência a que têm direito para construir mais um troço de estrada algures? Vão fechar os olhos à realidade e continuar a seguir em frente e assobiar para o lado? Vão continuar a dar dinheiro para obras e betão? Ou vão assumir responsabilidades e tratar deste assunto com a urgência e celeridade que ele merece?
Não há explicação de qualquer entidade competente que apague a vergonha e a irresponsabilidade do momento, porque nunca deveriam ter deixado o Sistema Regional de Saúde chegar a este ponto miserável.
Andreia Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário