quarta-feira, 5 de março de 2014

Aqueles que somos e que os outros querem ser:


A mudança no quadro político regional veio para ficar, mas custa-me acreditar que, tantos meses depois, ainda existam personagens cuja a nova realidade ainda faz grande confusão:

Primeiro: foi certamente só por "coincidência" que o Governo Regional PSD decidiu investigar as contas da Junta de Freguesia de Gaula, a única junta de freguesia do concelho de Santa Cruz que, no último mandato, não era do PSD. O procedimento até seria perfeitamente normal se não soasse a uma tentativa de vingança, mas por estes lados da "Gália", os irredutíveis gauleses, não temem essa auditoria.

Segundo: alguns empresários, obviamente com ligações ao PSD, seguiram o conselho do deputado laranja, Jaime Ramos, e decidiram colocar a Câmara Municipal de Santa Cruz em tribunal, imagine-se só, pelas dívidas contraídas pelos amigos dos laranjinhas. Foram 50 milhões que ficara por pagar, mas só agora estão preocupados, profundas ironias.

Há quem deveria estar preso, porque faliram uma Câmara sem nunca defenderam os interesses da população e agora querem que seja o povo a pagar essa total irresponsabilidade e não é o Juntos pelo Povo que o diz, é mesmo os factos e as provas que vão surgindo à medida que os meses passam e contra isso, não há muito dizer.

É de louvar a postura do executivo liderado por Filipe Sousa, irão pagar o que devem, uma herança pesada do PSD, mas a ilegal pague aqueles que a fizeram. As pessoas serão sempre uma prioridade, a transparência é uma constante, o caminho é árduo, mas eles são melhores, sem dúvida vão conseguir endireitar os destinos da Câmara.

Andreia Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário