quarta-feira, 19 de março de 2014

Democracia são as pessoas



É do conhecimento público as limitações que um Grupo de Cidadãos Eleitores tem de enfrentar à luz da Constituição para se candidatar às eleições que ultrapassem a esfera municipal. São precisas cerca cinco mil assinaturas a cada ano de eleições e isso acaba por limitar a nossa acção enquanto Movimento e partiu daí a nossa opção de transformar este projecto em partido político.


Afinal o que vai mudar? Apenas o estatuto perante a lei de Movimento para Partido, sempre fomos, somos e seremos, Juntos pelo Povo, somos e seremos os mesmos que em setembro mereceram a confiança de um povo que ansiava uma mudança firme e com sentido. Temos e teremos os mesmos ideais, os mesmos valores, a mesma garra e a mesma determinação em defender os interesses das populações.

Esta mudança será boa, pois irá permitir fazer mais e melhor pelas pessoas, pedimos o apoio de quem sempre confiou em nós, porque juntos seremos mais fortes e levaremos a nosso projecto mais longe. Àqueles que usarem esta mudança para denegrir a imagem do JPP, as provas das nossas boas intenções ficarão por conta das nossas atitudes, nada temos a temer, somos o que sempre fomos e teremos sempre a mesma forma de pensar e agir.

Não é a questão de Partido vs Movimento, o que faz a verdadeira democracia são as pessoas que fazem esses Partidos e esses Movimentos terem credibilidade, estatuto e serem dignos da confiança das pessoas.

E o caminho faz-se caminhando...

Andreia Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário