domingo, 2 de fevereiro de 2014

Estátua em Homenagem à Irmã Wilson



   Hoje o Jardim Municipal de Santa Cruz encheu-se, não de estátuas como alguns estavam preocupados que acontecesse, mas de cidadãos que vieram tomar parte na inauguração da estátua em homenagem a uma figura que merece todo o nosso respeito, admiração e GRATIDÃO, a irmã Wilson. Uma cerimónia muito bonita que contou com a presença de "um mar de gente".

Por falar em gratidão, lamento que esta homenagem não tenha sido do agrado de todos, nem vivida por todos da forma emotiva como deveria. Houve quem se preocupasse mais com as "guerrilhas políticas" e em dar "show mediático", incomodados com o orçamento do material para a obra a gratidão e o orgulho ficaram pelo caminho. É caso frisar que realmente existem pessoas que sabem o preço de tudo, mas não sabem o valor de nada e as provas ficam por conta das atitudes.

Políticas à parte, achei que a partir de hoje, Santa Cruz ficou mais rica, não apenas culturalmente, mas mais rica em valores, como a tal gratidão, valores que um dia a Irmã Wilson colocou em prática, dando o seu exemplo, exemplo e valores que certamente serão e deverão ser seguidos por todos nós.

 É assim que se enriquece um Concelho.

Andreia Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário