quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Autárquicas 2013: A queda da máquina

As eleições de domingo fizeram tremer, A MUDANÇA é enfim uma realidade. Aquele PSD que mandou e desmandou, caiu agora, na sua própria rede e escorregou feio na passadeira vermelha da sua arrogância.

Não falo só de Santa Cruz, falo das sete câmaras, em que o povo acordou e não deixou mais dormir alguns dos governantes, que viviam no sono descansado da manipulação que praticaram durante anos. Esta foi a prova, que o povo, ainda é quem mais ordena.

A derrota histórica do PSD não pode, sob forma alguma, ser desassociada do seu líder, ele, é co-responsável do "espalho" que deu a velha máquina política. Mesmo assim, teima em não querer sair, dividiu o partido, baralhou tudo e até ameaçou, mas o corajoso povo, não teve medo, e deu a resposta certa a essas ameaças, na altura e no momento certo usou o seu poder para calar a arrogância.

O povo foi grande, em tamanho e em sabedoria, libertou-se do regime, votou na mudança e ela está aí, é uma realidade.

Agora, o senhor que sempre se achou "Deus na Terra" que se prepare, as eleições foram apenas uma pequena amostra, da força que tem um povo que se fartou de ser arrastado nas loucuras do betão, das obras, das mentiras e da política de intimidação e difamação.

O povo ainda é quem mais ordena.

Andreia Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário