domingo, 25 de agosto de 2013

Bombeiros, Anjos sem asas e com muita coragem



Bombeiros, Anjos sem asas e com muita coragem:

As labaredas ceifaram este ano a vida de vários heróis. Deram a vida para salvar e proteger outras vidas. Morreram ao serviço do seu país, e com amor à profissão que abraçaram. Bombeiros, que hoje, são estrelas no céu. 
   É nestas alturas de profunda tristeza e de tão dolorosas perdas, que o meu coração se revolta contra a irresponsabilidade de uns, a passividade de outros e a crueldade e má-fé de outros tantos.
Será que ninguém percebe que a irresponsabilidade de não limpar terrenos, o facto de não se trabalhar uma prevenção séria e rever muitas coisas que precisam ser revistas e acima de tudo que a maldade desses incendiários, podem por em risco vidas, sim, a de pessoas e bens, mas acima de tudo dos Soldados da Paz que são os primeiros a entrar "debaixo" de fogo quando ele aparece.

Esses mesmos bombeiros, que não são apenas bombeiros, são também pais, irmãos, filhos, netos, amigos e que mesmo assim, lutam pelo nosso bem-estar, quando muitas vezes são esquecidos pelas entidades, quando recebem uma miséria de ordenado para arriscar a vida e ainda trabalham em condições por vezes tão precárias, mesmo assim, jamais viraram costas ás adversidades, e mesmo sabendo que podem não voltar, vão na mesma.

Foram estes homens e mulheres que evitaram muitas tragédias ao longo dos anos, foram eles, que com a sua coragem e determinação salvaram muitas vidas e evitaram males maiores.
Há quem ache que existam bombeiros demais, mas estes dois Verões vi bombeiros de menos, e agora ainda menos são, devido ás trágicas mortes de heróis que foram atraiçoados pelas chamas, e lamento profundamente essas perdas.

Os bombeiros, para mim, são heróis, é preciso ter-se algo de grande e inexplicável para arriscar a vida ao serviço de uma causa comum, é preciso amor, entrega, sacrifício e muito espírito de equipa, aos bombeiros que partiram e aos que felizmente ainda cá estão, que lutaram contra o fogo, que trabalharam arduamente, que nunca cruzaram os braços, muito, mas mesmo muito obrigado, são vocês que têm o meu total respeito.
 
 É caso para dizer: "Os anjos existem, mas alguns não têm asas, nem poderes celestiais. São como nós, pessoas normais, mas com um grande sentido de amor ao próximo que os torna especiais.


Andreia Gouveia

Sem comentários:

Enviar um comentário