quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Escandalosamente escandaloso

 
Escandalosamente escandaloso:

A notícia com que hoje nos brindou o Jornal da Madeira (aquele jornal que nos custa por dia cerca de 10 mil euros), é mais uma cena do género revista cor de rosa, com o título "Escândalo" na primeira página, para dar a ideia de tragédia.

PSD e Jornal da Madeira são bem ao gênero "profetas da desgraça", ainda por cima agora querem ser adivinhos, porque estão a dar palpites ao ar para gerar a discórdia e a desunião.

Ao ler a notícia na ...integra, eis que me apercebo que escândalo é o que esse Jornal ganha para dizer as asneiras que diz, para proteger quem protege, para fazer o jornalismo que faz.

Quanto ao senhor vereador Jorge Baptista, não sei se ele se lembra que foi o PSD e ele próprio enquanto membro, que assinaram o PAEL contra a vontade dos populares, que até se reuniram na Assembleia, lembra-se que sua excelência quis aumentar o IMI, que esteve há 16 anos no executivo da Câmara e só como candidato é que se lembrou do social?

Começa as movimentações de quem em vez de colaborar para resolver os problemas do Concelho prefere semear o caos e a desordem, alguns sofrem mesmo de delírios graves, mas não faz mal, a nossa equipa na Câmara, na qual eu confio de olhos fechados vai responder com trabalho a essas noticias cor de rosa.

Povo de Santa Cruz fiquem descansados, estamos pelo povo, Juntos pelo Povo.

Andreia Gouveia
 

sábado, 12 de outubro de 2013

Aniversário Diário de Notícias:




Aniversário Diário de Notícias: 

Não podia de forma alguma deixar passar está data em branco, não escrevi ontem, escrevo hoje, o sentimento é o mesmo.

Para mim, 137 a fazer jornalismo de qualidade, um jornalismo de valores e de respeito, não só enriquece os leitores, como dignifica a própria imprensa. 

O Diário de Notícias está de parabéns, não só pelo aniversário, mas porque sempre respeitou o Código Deontológico de Imprensa, sempre se pautou por um jornalismo de qualidade, seriedade e respeito e merece assim um lugar de prestigio pelo seu contributo à Madeira e aos madeirenses.

O Diário foi, é e será sempre o amigo dos madeirenses, informa com rigor, imparcialidade e responsabilidade os cidadãos e isso é fundamental nos dias que correm. Que contem muitos mais anos ao serviço das pessoas, sigam sempre em frente com a mesma postura que até aqui, isso é a chave do vosso sucesso.


"O jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício quotidiano do carácter. "

Andreia Gouveia

"PSD 'chumba' programa de controlo de animais errantes"

"PSD 'chumba' programa de controlo de animais errantes"

Ao ler isto percebo bem porque é que nas próximas eleições o PSD vai ser bem castigado pelo povo madeirense, eles só aprovam o que lhes convém e o que dá jeito e se nem capazes são de aprovar uma medida para animais, o que é que se pode esperar quando se trata de defender os interesses dos cidadãos?

Abandono de animais não é só uma questão de maus tratos, que eu condeno profundamente, a seres vivos, é também uma questão de saúde pública, uma questão da imagem que passamos lá fora, principalmente para uma Região que vive do turismo e a Madeira precisa de urgentes soluções nesse campo.

Se um Governo e uma Assembleia não percebem isto, então não percebem assim grande coisa, porque isto é fácil de entender.

Conclusão disto? Até os animais sofrem com o egocentrismo de quem governa, mas mais grave que tudo isto, é a ideia ridícula de cortar pensões, reformas e salários a quem trabalha e faz alguma coisa por este país, isso sim é um atentado aos direitos das pessoas, uma autentica vergonha.
Somando tudo isto só me ocorre uma palavra: INCOMPETÊNCIA

Os elos mais fracos da sociedade estão a ser espezinhados por um Governo, mas o povo vai dar a resposta, aguardem e vejam a força de um Povo.

Andreia Gouveia

"A mentira tem perna curta"

"A mentira tem perna curta..."

Aquando dos incêndios que fustigaram o Concelho de Santa Cruz em 2012 muito se disse, mas alguns bem pouco fizeram, aliás os que mais falaram foram os que menos fizeram. 

Na altura, uns foram de férias, virando costas à dor e ao sofrimento das pessoas e como se não bastasse esta atitude de desrespeito, ainda tiveram a distinta lata de mentir ao povo de Santa Cruz, nomeadamente quando se falou dos apoios que eles deveriam ter solicitado ao Governo Central para esta calamidade e que deles nem sinal.

Filipe Sousa nessa altura afirmou que eles não tinham formalizado os pedidos, mas o PSD, "jurou a pés juntos" que o tinha feito e que nós é que estávamos a usar a tragédia para aproveitamento político.

Um ano depois, a verdade veio ao de cima, o PSD de facto não pediu apoio coisa nenhuma, e mais uma vez o JPP tinha razão.

Afinal quem é que se mostrou alheio à dor e ao sofrimento das pessoas, quem é que se aproveitou da situação e fugiu das suas responsabilidades, quem é que deixou um Concelho entregue à sua sorte na altura em que o Concelho mais precisou?

"A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima" e esta será certamente uma das muitas verdade que ainda vão saltar da "cartola" nos próximos tempos.

Andreia Gouveia

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Autárquicas 2013: A queda da máquina

As eleições de domingo fizeram tremer, A MUDANÇA é enfim uma realidade. Aquele PSD que mandou e desmandou, caiu agora, na sua própria rede e escorregou feio na passadeira vermelha da sua arrogância.

Não falo só de Santa Cruz, falo das sete câmaras, em que o povo acordou e não deixou mais dormir alguns dos governantes, que viviam no sono descansado da manipulação que praticaram durante anos. Esta foi a prova, que o povo, ainda é quem mais ordena.

A derrota histórica do PSD não pode, sob forma alguma, ser desassociada do seu líder, ele, é co-responsável do "espalho" que deu a velha máquina política. Mesmo assim, teima em não querer sair, dividiu o partido, baralhou tudo e até ameaçou, mas o corajoso povo, não teve medo, e deu a resposta certa a essas ameaças, na altura e no momento certo usou o seu poder para calar a arrogância.

O povo foi grande, em tamanho e em sabedoria, libertou-se do regime, votou na mudança e ela está aí, é uma realidade.

Agora, o senhor que sempre se achou "Deus na Terra" que se prepare, as eleições foram apenas uma pequena amostra, da força que tem um povo que se fartou de ser arrastado nas loucuras do betão, das obras, das mentiras e da política de intimidação e difamação.

O povo ainda é quem mais ordena.

Andreia Gouveia